quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fiat Punto Abarth 2011



O novo esportivo Fiat Punto Abarth Evo também apresenta um novo desempenho com sistema de seleção de modo que modula a motor, freio e direção de ação para oferecer uma escolha de dois diferentes estilos de condução – Sport e Normal – para atender às condições da estrada e de preferência driver.

O selector de modo está convenientemente localizado no túnel central, em frente da alavanca de velocidades (6 marchas) e permite que você alterne entre os dois modos de forma rápida e fácil, simplesmente movendo uma alavanca. O modo selecionado atualmente é exibido no painel. Se você estiver procurando por umm condução segura e relaxante, tudo que você precisa fazer é selecionar o modo Normal, mas se você sente a necessidade de apreciar a performance completa do seu Fiat Punto Abarth Evo, vire o interruptor a posição Sport e adicione emoção ao poder! O modo Sport faz o carro ficar mais ágil, utilizando os sistemas servo-elétricos para modificar manipulação e entregar a sensação final. A devida atenção também tem sido dada à segurança, é claro, para o modo Sport também envolve o sistema TTC automaticamente.
Tal como em carros de rally, o piloto é assistida pelo GSI (Gear Shift Indicator). No Fiat Punto Abarth Evo, o GSI funciona como um “co-piloto inteligente” e fornece um sinal no painel de instrumentos para informá-lo quando o momento chegou a deslocar-se a redução do consumo de combustível.

O motor  1.4 do O Fiat Punto Abarth Evo a gasolina Multiair da Fiat também apresenta inovador sistema Start & Stop. Isso desliga o motor automaticamente quando o veículo para o motor fica em marcha lenta, e reinicia-lo novamente, logo que estiver pronto para sair. O sistema encontra a sua aplicação ideal em situações como o tráfego da cidade e as seqüências de semáforos. Sempre que o permite controlar a lógica, Start & Stop desliga automaticamente o motor, economizando até 10% do consumo de combustível e as emissões no ciclo urbano e até 3,5% no ciclo de ensaio NEDC.

Assim que você tirar o pé do freio ou exercer primeira marcha, o sistema será reiniciado imediatamente o motor para lhe dar poder e capacidade de resposta imediata. Em cima disso, se você acidentalmente parar o motor, enquanto se deslocam fora, tudo que você precisa fazer é pressionar a embreagem para re-iniciá-lo automaticamente.
Start & Stop oferece benefícios adicionais em termos de conforto, uma vez que elimina o ruído e as vibrações do compartimento dos passageiros, enquanto o carro estiver parado.

O sistema é interativo completo, e diz-lhe se a função está envolvido ou não através de indicações claras sobre o painel de instrumentos. Stop & Start pode ser desligados rapidamente e facilmente através de um interruptor no painel perto da coluna de direção.

O inovador motor Multiair da garantias de desempenho esportivo mais baixas emissões e consumo de combustível reduzido. Os testes realizados pelos engenheiros da Abarth têm demonstrado que o consumo foi reduzido de combustível, apesar do facto de potência foi aumentada. Em particular, o consumo é apenas 8,1 l/100 km no ciclo urbano, apenas 6,0 l/100 km em ciclo misto, e 4,8 l/100 km em ciclo extra-urbano. O motor Multiair é também impressionantemente limpa e já está em conformidade com as normas Euro 5,
graças a emissões de 142g/km só.

A evolução da segurança activa e passiva

A filosofia Abarth combina o desempenho ea segurança. O Fiat Punto Abarth Evo é, portanto, equipado com uma série de sistemas altamente eficaz para garantir a manipulação segura em todas as superfícies.
TTC (Torque Transfer Control) é a chave para a segurança activa do veículo. TTC melhora a transferência de torque do motor para as rodas e garante excelente movimentação em curvas, tornando a condução mais segura rápido e mais divertido do que nunca. TTC é um diferencial que trava o sistema que utiliza o diferencial mecânico como um elemento reativo na transmissão para controle de torque através do sistema de travagem ESP e sensores (velocidade das rodas, direção ângulo de guinada, etc.)
TTC é ativado automaticamente no modo Sport. Quando contratado, o sistema automaticamente ajusta o grau de diff bloqueio aplicado de acordo com factores dinâmicos como a velocidade.

Na área da segurança, o Fiat Punto Abarth Evo jogos graças as novas normas de 7 airbags, incluindo um airbag de joelho driver. O Fiat Punto Evo é um dos poucos carros do seu segmento com um airbag de joelho driver instalado como padrão em todas as versões.


O Fiat Punto Abarth Evo também possui um sistema de travagem potente e eficaz. Os travões de disco são montadas todas as rodas, com discos ventilados e duplo pistão Brembo, calipers fixo na frente. O sistema de suspensão é derivado de um experimentado e testado configuração Abarth. A suspensão dianteira é fornecido pelo struts independente McPherson, enquanto a suspensão traseira é semi-independente com barra de torção. Abarth tem também montado um grande anti-roll bar, juntamente com as molas dianteiras que são 20% mais do que os de um sistema de suspensão standard. O resultado é impecável aderência à estrada, acrescido de um elevado nível de conforto dos passageiros.

A evolução da aerodinâmica inspirada em carros de corrida
Também ao nível do estilo, as mudanças que fizeram Abarth para o Punto Evo concentrar em melhorar o desempenho do carro e da aerodinâmica.

Comparado com a versão do carro da Fiat, o pára-choque dianteiro foi alargado a incorporar na largura das abas laterais. O capuz preto na entrada da frente também tem sido mais profunda para combinar as saídas de ar lateral. Isso corrige e controla o fluxo de ar e melhora significativamente a eficiência aerodinâmica em torno dos lados do carro, assim como na versão de rali inteiro.

A parte traseira do Abarth possui um pára-choques completamente redesenhado incorporando saídas de ar laterais. O difusor, projetado para otimizar o fluxo de ar, é uma das principais características do pára-choques. O difusor é o mesmo que na versão anterior, mas foi dado um novo surround para melhorar sua aparência e alinhar seu estilo com o divisor dianteiro.

As características mais tubos de escape duplo diâmetro cauda, uma homenagem óbvia a gloriosa história da Abarth. Os tubos novos, no entanto, ter sido dado um acabamento acetinado diferente.

As luzes de marcha atrás e faróis de neblina traseiros foram deslocados para o centro do difusor, formando um ponto focal na fórmula como os automóveis de corrida, enquanto os refletores laterais novo contorno e acentuar o perfil do deflector aerodinâmico, simulando o efeito criado pelo capuz luz LED na janela traseira.

O spoiler foi completamente redesenhado, não só em termos de cor (agora é a mesma cor que o resto do corpo, dando ao carro um olhar mais longo, mais dinâmica), mas em termos de tamanho também. Sua forma mais longa, afilada CX melhorou o carro e os valores da CZ e fez o novo Fiat Punto Abarth Evo mais estável do que seu antecessor.

O logotipo da guarnição também foi redesenhado e combinado com uma nova grelha com uma aparência mais desportiva. Da mesma forma, o emblema não é mais redondo como na versão anterior, mas voltou à forma original, como o utilizado no 500.

As abas laterais e saia terminar na mesma cor do corpo, enfatizando a natureza agressiva do carro e sua “presa” a estrada manuseio. Os gráficos do lado também foram remodelados para coincidir com o pára-choques dianteiro e deu novas dimensões. O resultado é mais em proporção com a lateral do carro e dá as áreas de cor o corpo de uma aparência mais elegante. Outra novidade é o totalmente redesenhado rodas raiadas de 17”, com o símbolo do escorpião Abarth no centro.

O interior do carro foi completamente atualizada também. Os novos materiais têm um aspecto e acabamento inspirado pela superfície do motor circuitos de corridas, trazendo toda a emoção da pista para o carro.

O controle do novo console central está dividida em duas seções. A seção de áudio é caracterizado por uma superfície preta e uma tela LCD central. Embaixo, uma seção separada da casa controles de ar condicionado. A parte superior do console abriga as saídas de ar e um compartimento de armazenamento.

O objetivo projetado instrumentação Jaeger características marca maior para o velocímetro e conta rotações, novos gráficos inspirados em competição, e uma capota anti-reflexo novo coberto em couro com costura vermelha e amarela aberto.

A ligação visual com os novos assentos textura é óbvio. Os assentos e encostos dos bancos são revestidos em couro preto macia, enquanto as laterais do banco são terminados em tecido de alta tecnologia para dar o equilíbrio ideal entre conforto, respirabilidade e resistência ao desgaste.

Os clientes podem ainda escolher a opção “Abarth Corse” lugares por Sabelt. Estes lugares oferecem uma combinação perfeita de características, incluindo corridas leves ea habilidade manter o corpo firme contra as forças laterais e longitudinais.

A evolução do poder – o Kit “SS”

Como era de se esperar de Abarth, um kit de alta performance serão disponibilizados para coincidir com o lançamento do Fiat Punto Abarth Evo para aumentar a potência do motor ainda mais. De acordo com a tradição Abarth, o kit de tuning vai dar o carro novo mais poder do que o modelo básico, permitindo que o motor Multiair 1.4 16v Turbo de desenvolver uma potência máxima de 180 HP.

Após ajuste Abarth desempenho da filosofia, o kit “SS” também inclui modificações nos componentes do
chassi, incluindo perfurada, discos ventilados, pastilhas de freio de alta performance, molas mais baixas, e 18

“Abarth SS rodas de liga leve pintadas de branco ou de titânio, e equipados com pneus de desempenho.

O desempenho emitido pela Kit “SS” do Fiat Punto Abarth Evo é reforçada por um filtro de ar especial “powered by BMC”.

Quanto ao Grande Punto e do 500 “, o Fiat Punto Abarth SS de Evo” kit vem em uma caixa de madeira clássico performance. Para garantir os mais elevados padrões de qualidade e segurança, o kit pode ser instalado apenas pela rede oficial Abarth desempenho do tuning.

Nenhum comentário:

Postar um comentário